Español | Català | English | Português Blog Facebook Twitter LinkedIn Google+ Foursquare RSS Mail

Ações de Formação

Graças à grande experiência dos fundadores de Rational Time no área da Organização do Tempo de Trabalho (OTT), que investigam há mais de 10 anos, durante os quais realizaram numerosas atividades de divulgação e formação.

Estas actividades estão focadas em divulgar as soluções atuais sobre a gestão do horario e calendário laboral, as ações a realizar para melhorar os procesos e tudo relacionado com o novo paradigma dos horários 2.0.

De entre as possíveis atividades destacamos:

  • Conferências

    As conferências destinam-se ao público em geral com o objectivo de sensibilização da importancia da organização do tempo de trabalho e o seu impacto nos resultados das empresa ou organizações e também na satisfação do pessoal. Conciliação, anualização, bolsa de horas, turnos, redução das horas de trabalho… são conceitos que se mencionam diariamente para harmonizar a desempennho laboral das pessoas e as atividades pessoais e sociais. A organização do tempo de trabalho é cada vez mais complexo na sociedade, debido ao aumento da necessidade de flexibilizar os horários laborais. A gestão dos horários está a converter-se numa ferramenta chave para sair da crise pois é um factor que melhora a produtividade e a competitividade. O paradigma dos Horarios 2.0 num ambiente que exige uma gestão individual dos horários, é sem dúvida um dos grandes desafios da nossa sociedade.

    O blog de Rational Time dispões de várias conferências organizadas por entidades.

  • Seminários

    Os seminários destinam-se a técnicos e especialista da área de recursos humanos, operações e produção. O objetivo é que no final do seminario os participantes sejam capazes de indentificar nas suas organizações, os aspectos a potenciar e a melhorar nos sistemas actuais relacionados com a gestão de horario e de calendário laboral.

    É evidente que a flexibilidade do horario laboral está a tornar-se num fator chave para sair da crise, mas também para ajudar a conciliar o trabalho e a vida familiar. Os novos paradigmas da gestão de horário de forma flexível, ouvindo as pessoas e utilizando os recursos de informação e comunicação disponíveis, aumenta a competitividade das empresas e a satisfação do pessoal.

    Você pode encontrar mais informações sobre os cursos na seção Cursos.

  • Atividades de divulgação

    Realizaram-se numerosas entrevistas na imprensa, rádio e televisão. O blog de Rational Time dispões de uma seleção de noticias e entrevistas. Também as pode ver na secção Imprensa e Notícias.

  • Cursos

    Os cursos podem ser feitos no Rational Time, ou in company para as empresas, adaptando o conteúdo ea duração de acordo com as necessidades de cada empresa.

    Você pode encontrar mais informações sobre os cursos na seção Cursos.